quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sentido da vida

Sentido da vida

Porque estou no Mundo?

O que haverá depois da morte?

Estas questões revelam a incidência de 2 aspectos:
- Evidência da nossa fragilidade
- Evidência da nossa grandeza


Tudo é incerto e derradeiro,
tudo é disperso, nada é inteiro!
Fernando Pessoa


Procurar o sentido da vida é...ir além de factos da vida!

A vida não precisa de ser eterna, para ter sentido!

Quando nascemos a vida não tem sentido, mas a vida dos nossos pais ganha um novo sentido.
Muitas vezes o preconceito leva a que não façamos o que realmente gostamos, e assim destrói-se a essência e não temos o sentido para a vida.

O importante ésaber viver com o outro, mas não devemos perder o sentida da vida apenas com medo do que o outro vai pensar.

Liberdade/Libertinagem (A vida não tem sentido)



E para ti, qual o sentido da vida?

Por vezes questionamo-nos porque estamos no mundo ou porque vivemoe e isto revela a evidência da nossa grandeza e da nossa fragilidade.
Para mim, procurar o sentido da vida é ir além de factos da vida, é concentrar-me nos meus objecticos e lutar para os alcançar.
Há momentos da vida em que pensamos que nada faz sentido, que não há sentido na nossa vida, e isto principalmente quando pensamos na morte, mas aí é fundamental perceber que a vida não precisa de ser eterna para ter sentido.
A sociedade actual imita cada vez mais os estados unidos, na maneira de vestir, de agir, e este é um efeito da globalização, daí a importância de sermos empreendedores.
Actualmente há muitos jovens da minha idade que seguem tudo pelo que os pais querem e por vezes não usufruem dos seus gostos pelo preconceito relativamente á sociedade, e isto faz com que estes jovens vivam frustados e sem sentido na sua própria vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário