terça-feira, 8 de junho de 2010

E para ti qual é o sentido da vida?

Para viver a vida é preciso darmos-nos conta de que estamos vivos. Eu própria esqueço-me de sentir a minha existência, não me dou conta de que respiro e é o que acontece com a maioria das pessoas. Há momentos em que as pessoas vivem tanto que se esquecem que existem outras vidas, de tanto viverem acabam por magoar os outros.

Tanta futilidade, tanta excentricidade, tanta indiferença, tantas humilhações e tantas coisas que deixamos fugir por entre os dedos, para quê? Para depois nos darmos conta que não ganhamos nada com essas atitudes, que não valeu a pena e que magoamos as pessoas que nos eram mais próximas e que tinham significado na nossa vida? São esses nossos erros que nos ditam o futuro, desejamos tanto voltar ao passado e evitar esses erros para que agora no presente estejamos bem
. Mas são com esses mesmos erros que aprendemos a dar mais valor à vida e igualmente às pessoas que nos restaram, que escaparam das nossas injustiças.
Tantas vezes que fechamos os olhos a gestos tão bonitos que nos fazem, tantas vezes que afastamos a mão de alguém que mais precisa, tantas vezes que abrimos a boca para dizer aquilo que contraria o coração, tantas... mas tantas vezes que paramos no caminho com medo de seguir em frente acabando por se nos fugir grandes oportunidades e esperanças.
Para alguns jovens namorar é o único sentido da vida, vivem o amor a fundo, prometem mundos e fundos, mas na verdade, esses jovens não sabem qual o verdadeiro sentido da vida porque se limitam a viver em função do (a) parceiro (a).
É preciso pôr a mão no peito e sentir o coração bater, tentar escutar aquilo que ele nos diz pois um dia ele parará. Fazer uma introspecção para nos encontrarmos (...)
Para mim, o verdadeiro sentido da vida é dar-me sem pedir nada em troca, ter objectivos e ideais, ter sonhos, ter o afecto, o amor, o conforto de quem me é próximo. É ter amigos e ser amiga, é ter pais e irmão e ser filha e irmã, é ter tido uma infância com alguma insegurança e ter seguido em frente sozinha até avistar o meu porto seguro e, com isso ter dado mais valor ao facto de ser criança. É ter valores, demonstrá-los aos outros e não ter vergonha, é lutar pelos meus objectivos, tentar realizar os meus sonhos.

O verdadeiro sentido da vida é sentir-me viva, esta não precisa de ser eterna para ser vivida.Há que viver a nossa vida, pois ninguém o fará por nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário